Encontro com Escritores: Domingos Amaral

A próxima edição da iniciativa Encontro com Escritores convida Domingos Amaral. O escritor que lançou recentemente "O Retrato da Mãe de Hitler" estará na Biblioteca Municipal de Estarreja este sábado, dia 28, às 16h. A sessão tem entradas livres.

sexta, 27 de março 2015

Formado em Economia e com Mestrado em Relações Internacionais na Universidade de Columbia em Nova Iorque, Domingos Amaral iniciou a sua carreira jornalística no jornal O Independente, tendo depois sido director das revistas Maxmen e GQ. Como cronista, escreveu para o Diário de Notícias, Grande Reportagem, Diário Económico, Correio da Manhã e Record. Atualmente dá aulas na Universidade Católica, em Lisboa. O escritor é ainda o autor do blog "O Diário de Domingos Amaral" (http://domingosamaral.blogs.sapo.pt/).

Publicou igualmente 8 romances: Amor à Primeira Vista, O Fanático do Sushi, Os Cavaleiros de São João Baptista, Enquanto Salazar Dormia, Já Ninguém Morre de Amor, Quando Lisboa Tremeu e Verão Quente. Quanto ao oitavo, acaba de ser publicado. Chama-se "O Retrato da Mãe de Hitler" e é a continuação de "Enquanto Salazar Dormia". Passa-se em 1945, no final da 2ª Guerra Mundial, em Lisboa, uma cidade por onde passaram muitos nazis em fuga para a América Latina, trazendo com eles muitos tesouros