Férias Ativas animam 100 crianças e jovens

Descobrir e brincar têm sido as palavras de ordem durante estes dias nas Férias Ativas da Páscoa, promovidas pela Câmara Municipal de Estarreja e que terminam esta quinta-feira, dia 2. Os dois campos de férias realizados nesta interrupção letiva envolvem um total de uma centena de crianças e jovens.

quinta, 02 de abril 2015

Têm sido dias preenchidos com inúmeras atividades para crianças e jovens dos 6 aos 15 anos. A edição deste ano das Férias Ativas da Páscoa incluiu jogos aquáticos, ténis, patinagem, orientação, jogos de tabuleiro, artes circenses, birdwatching no BioRia, “Recantos do Marinheiro” na Casa Museu Egas Moniz e até Stand Up Paddle.

Depois de terem conhecido o Jardim Botânico e o Museu World of Discovers, no Porto, os participantes despedem-se das Férias Ativas esta quinta-feira com a visita à Quinta Pedagógica de Aveiro e ao Museu do Brinquedo, em Vagos.

Oficinas de expressões na Biblioteca Municipal de Estarreja que abordaram a dramatização e a escrita criativa levaram os participantes a outras viagens ao mundo da imaginação.

Nos campos de férias, as crianças e jovens ficam entregues ao cuidado do Município e dos professores da Escola Municipal de Desporto, num apoio fundamental para a sua ocupação, garantindo o máximo de animação, aliada ao conhecimento e espírito de grupo.

A taxa de inscrição nas Férias Ativas foi de 8€/dia inclui o almoço e o transporte (para os participantes de fora de Beduído). Nesta edição, as famílias mais carenciadas voltaram a contar com um apoio extra, vendo o valor da taxa de inscrição reduzido até 75%, dependendo do escalão de ação social escolar em que se inserem. Também os irmãos beneficiaram de desconto na inscrição.