Apresentação do livro “Nuvens na Cabeça”, da estarrejense Susana Amorim

Esta terça-feira, sessões às 14h e 15h30, na Biblioteca Municipal, e às 18h na Biblioteca da Escola Secundária de Estarreja

terça, 14 de abril 2015

Esta é a história de uma menina, a Eva, que descobriu como afastar as nuvens cinzentas e pesadas que teimavam em acompanhá-la para todo o lado. O livro da autoria da estarrejense Susana Amorim é apresentado esta terça-feira, no 5º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil que está a decorrer até dia 18 de abril na Biblioteca Municipal de Estarreja.

Com pistas e atividades no final, este livro pode ser uma ferramenta útil para, em conjunto com as crianças, trabalhar sentimentos do dia-a-dia.

A autora do livro, a estarrejense Susana Amorim, é formada em Psicologia e além de ser psicoterapeuta, desenvolve atividades de prevenção. Trabalha com crianças e adolescentes há 13 anos e desde então considera que a vida se tornou mais rica. Partilha o dia-a-dia com a simplicidade, espanto e amor generoso das crianças.

Com o objetivo de fomentar discussões acerca do estado da literatura infantil e juvenil e permitir o diálogo entre os interessados no universo do imaginário infantil, o 5º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil volta-se para um público de estudantes, professores, profissionais da área e demais interessados, instigando-os a discutir os aspetos lúdicos, imagéticos, poéticos e linguísticos das obras literárias destinadas aos públicos infantil e juvenil.

5º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil

Próximas atividades

[dia 14, terça | 14h e 15h30]
Apresentação do livro “Nuvens na Cabeça”, de Susana Amorim – Editora Cercica
Público-alvo: 1º e 2º ciclo

[15 a 17 | 14h30]
Oficina de Escrita Criativa
Público-alvo: 1º e 2º ciclo

[dia 18, sábado | 10h-13h/14h30-18h]
Workshop “As Histórias e os Objetos”, com Mafalda Milhões
Criando narrativas simples à volta de objetos e de obras, misturamos os gostos de pais, filhos, avós, netos, professores, educadores, animadores e outros mediadores de leitura.

Público-alvo: Pais, Encarregados de Educação, Professores, Educadores, Auxiliares de Educação, Bibliotecários, Técnicos de Biblioteca, Animadores Socioculturais, Mediadores da leitura e Público geral.

Inscrições: ainda se pode inscrever para esta ação através do e-mail biblioteca.municipal@cm-estarreja.pt ou do número de telefone 234840614 | Valor de participação 15€
+ info aqui

Outras atividades na Biblioteca Municipal em abril

[9 a 30 abril] Exposição de originais de ilustrações de Mafalda Milhões, do livro “Acho que posso ajudar”, da autoria de David Machado