Os adolescentes sabem o que fazem

Teatro no CTE, sexta, dia 24 às 21h30

O Grupo de Teatro Juvenil do CTE é agora Teatro do Desassossego. Pelo quarto ano consecutivo, volta a participar no projeto PANOS, uma iniciativa da Culturgest, e apresenta-se no CTE na próxima sexta-feira, com a peça “Só há uma vida e nela quero ter tempo de construir-me e destruir-me”.

terça, 21 de abril 2015

Em 2014 foi selecionado para o Festival PANOS com a peça “Os Anjos Tossem Assim”, de Sandro William Junqueira. 

Pelo quarto ano consecutivo, o Teatro do Desassossego volta a participar no projeto PANOS, uma iniciativa da Culturgest, desta vez com a interpretação do texto do espanhol Pablo Fidalgo Lareo, “Só há uma vida e nela quero ter tempo de construir-me e destruir-me”. A encenação está novamente a cargo da atriz Teresa Arcanjo, dando voz a estes adolescentes da Europa do século XXI.

O autor galego criou uma espécie de assembleia íntima. Palavras que convidam a estar calmo, a sussurrar, a falar olhando nos olhos, a dançar suavemente. Palavras que questionam a educação, o presente. Palavras que podem purificar os corpos e devolver-lhes a sua pureza e o seu pecado original. Um manual de instruções para ser credível e para mudar o sistema a partir de dentro.