Dança entre Páginas comemora o Dia Mundial do Livro

A Biblioteca Municipal de Estarreja comemora esta tarde o Dia Mundial do Livro com a atividade “Dança entre Páginas”, às 14h30, inserida na programação do LAC – Laboratório de Aprendizagem Criativa.

quinta, 23 de abril 2015

A atividade vai envolver alunos do pré-escolar e idosos das seguintes instituições: Santa Casa da Misericórdia, Centro Social e Paroquial de Canelas e Jardim de Infância do Mato.

Os livros contêm palavras melódicas, histórias que embalam e personagens que nos transportam para um baile mágico de letras. Nesta sessão haverá dança e rodopios, cruzada com as páginas do livro.

Assente nos princípios de educação pela arte e aprendizagem ao longo da vida e através de um programa pensado para cada público e transversal a todas as idades, o LAC – Laboratório de Aprendizagem Criativa (ver programação abril-junho) surge como plataforma municipal que abraça os projetos educativos e artísticos dos vários equipamentos culturais municipais.

O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare. A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.