Música na Escola 2015: Alunos e famílias convidados a ouvir música clássica

A Câmara Municipal de Estarreja promove mais uma edição do “Música na Escola”, um projeto de ação educativa desenvolvido pela Orquestra Filarmonia das Beiras que proporciona ao público infantil o contacto com a música erudita e orquestral.

segunda, 27 de abril 2015

 

“As Quatro Estações” de António Vivaldi é a obra abordada nesta edição. Num primeiro momento, as crianças participam e interagem com a orquestra em sessões pedagógicas de “audição ativa” para depois, no Concerto Família, serem elas próprias os guias dos seus pais e familiares numa oportunidade de partilhar novos conhecimentos, cultivar e desfrutar do prazer de ouvir música.

A tipologia, o formato e o tipo de espetáculo pretende dar ênfase à participação das crianças no processo de realização musical, através da interação com a orquestra por meio de jogos musicais. Mais uma vez, dá-se a oportunidade às crianças de vivenciarem e sentirem a experiência de assistir a um concerto de música clássica ao vivo. 


Quinta-feira, 30 de abril, 10H00 e 11H00, Cine-Teatro de Estarreja
Sessão Pedagógica comentada, com a participação das crianças do 3º e 4º anos de escolaridade, acompanhadas pelos professores, que inclui interatividade entre músicos da orquestra, animador e crianças. 

Sábado, 2 de maio, 21h30, Cine-Teatro de Estarreja
Concerto Família, para todo o público, onde as crianças são convidadas a assistir a um concerto na companhia das suas famílias, tendo aí o privilégio de serem elas próprias os guias dos seus pais e familiares numa oportunidade de partilhar novos conhecimentos, cultivar e desfrutar do prazer de ouvir música. 
:: Bilhete Família 12€ (válido para 2 adultos + crianças com idade inferior a 12 anos) / Bilhete individual 5€ + INFO aqui