InovArraiolos na final nacional do INOVA

O projeto InovArraiolos venceu o primeiro lugar na final regional do Prémio INOVA Negócio, do Concurso de Ideias INOVA - Jovens Criativos, Empreendedores para o Século XXI, que decorreu na última sexta-feira em Coimbra (auditório da DGEstE).

quarta, 29 de abril 2015

As promotoras do projeto irão representar a Escola Secundária de Estarreja e a Região Centro na grande final em Lisboa no dia 5 de junho. Parabéns às alunas Sara Oliveira e Isabel Silva do 12.º H do Curso Profissional Técnico de Gestão.

Vencedora do Concurso de Ideias Jovem Empreendedor de Estarreja 2014/15, a InovArraiolos chega agora à final nacional do Prémio INOVA Negócio, no valor de 1000 euros e exclusivo para equipas do 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário. Esta categoria valoriza o melhor projeto de inovação, que se traduza num negócio economicamente viável. Recorde-se que concorreram a esta edição um total de 347 ideias, das quais 143 provenientes da Região Centro.

Ponto de arraiolos com novas aplicações

Bolsas para portáteis, capas de cadernos e agendas ou chinelos com ponto de arraiolos são algumas das aplicações que a InovArraiolos dá ao tradicional ponto de arraiolos. A ideia foi estruturada num plano de negócios durante o Bootcamp de Empreendedorismo, que decorreu no âmbito do Concurso de Ideias Jovem Empreendedor de Estarreja no início deste ano, promovido pela Câmara Municipal e pelo Agrupamento de Escolas de Estarreja, em parceria com o Instituto “Territórios Criativos”.

Final do Concurso de Ideias Start XS da Região de Aveiro

Já esta quarta-feira, a InovArraiolos irá representar o Município de Estarreja na Final do Concurso de Ideias Start XS, que terá lugar às 14h, no Cine-Teatro de Estarreja. O Concurso de ideias Start XS é uma iniciativa promovida pela IERA – Incubadora de Empresas da Região de Aveiro, dirigida a alunos do ensino secundário dos onze Municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.