Ria com Pedal: inscrições decorrem até quarta-feira

O “Ria com Pedal” - Passeio de Bicicleta Estarreja - Murtosa realiza-se no próximo domingo, dia 17 de maio, pelo segundo ano consecutivo.

segunda, 11 de maio 2015

O acontecimento é organizado, em parceria, pelos Municípios da Murtosa e de Estarreja, com o apoio das coletividades locais, e pretende congregar os cicloturistas de ambos os concelhos, promovendo o convívio e o conhecimento de ambos os territórios, com especial ênfase nas áreas ribeirinhas.

Esta 2ª edição como ponto de encontro o Parque Municipal da Saldida, na Murtosa, às 9h00. Às 09h30, dar-se-á início ao passeio de cerca de 25km, que percorrerá os concelhos da Murtosa e Estarreja, regressando ao Parque Municipal da Saldida, para um almoço-convívio e animação.

A iniciativa “Ria com Pedal” tem um cariz anual, com os Municípios da Murtosa e de Estarreja a assumirem, alternadamente, a gestão logística do evento. Este ano, o evento começa e termina na Murtosa, com passagem pelo concelho estarrejense. Em 2016, a prova iniciar-se-á e terminará em Estarreja, e assim sucessivamente. Também a logística do almoço será assegurada, alternadamente, por instituições de cada um dos concelhos, cabendo, nesta edição, essa tarefa à Paróquia da Torreira.

A inscrição no evento poderá ser feita até quarta-feira, dia 13 de maio, através de formulário on-line.

Pode ainda, ser feita em cada uma das câmaras municipais. A inscrição custa 5€ e inclui o kit e almoço, sendo que parte do valor reverte a favor do Centro Cívico Padre Fidalgo, conferindo um cariz solidário à iniciativa, que se repetirá, nas edições futuras, com outras instituições dos dois concelhos.

A iniciativa tem o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta (FPCUB).

: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO