Primeira obra OPM a pensar nas crianças

É dedicada aos mais novos a primeira obra do OPM – Orçamento Participativo Municipal. O Parque Infantil na Praça Júlio Neves, proposto pelo Munícipe Pedro Afonso, foi a ideia mais votada pelos avancanenses para a freguesia de Avanca. A Câmara Municipal de Estarreja inaugurou a obra no último sábado à tarde, com muitas crianças a estrear o equipamento.

quarta, 27 de maio 2015

No centro da Vila de Avanca, os munícipes já podem ver os resultados práticos do OPM, que a Câmara Municipal de Estarreja lançou o ano passado com o objetivo de dar voz aos seus cidadãos. “Esta é a primeira obra materializada no âmbito do OPM. Foi proposta por um avancanense e votada pelos avancanenses”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, após ter descerrado a placa que marca o ato de inauguração e regista para memória futura a intervenção levada a cabo no âmbito do OPM. “Foi uma ideia e uma aposta ganha para os avancanenses”, afirmou o autarca com satisfação. 

Satisfeito com o desfecho do processo estava igualmente o Presidente da Junta de Freguesia de Avanca, José Borges, em primeiro lugar por constituir uma “demonstração de como funciona a democracia” e em segundo porque este parque “vai ter uma grande utilidade e serve para animar e dar vida a esta praça”. O autarca avancanense deu os parabéns à “Câmara por tomar esta iniciativa” e à comunidade avancanense “por ter apoiado este projeto” e apela agora à população para que preserve este novo espaço.

 

Na 1ª edição do OPM, entre 24 projetos finalistas, 6 ideias foram escolhidas pelos cidadãos representando um investimento global da Câmara Municipal de 100 mil €. Em curso está agora a 2ª edição do OPM com a fase da recolha de propostas a decorrer até dia 30 de junho. 


EDIÇÃO 2015-2016

Inscreva-se na página do OPM e submeta a sua ideia a concurso até dia 30 de junho. 
Consulte as Normas de participação 2015 - 2016 e as principais notas e datas a reter desta nova edição.