Dia da Criança comemora-se no domingo no parque da cidade

Crianças convidadas a entrar no universo da série “Os Bochechas”

As figuras da série de literatura infantil “Os Bochechas” vão estar ao vivo e a cores em Estarreja e revelam aos mais novos o Universo Bochechas, um autocarro de dois andares com sala de cinema, ludoteca e sala de leitura que vai chegar ao centro da cidade, no Parque Municipal do Antuã, no próximo domingo, 31 de maio, durante as comemorações do Dia Mundial da Criança.

quinta, 28 de maio 2015

Depois de uma primeira aventura no concelho retratada no livro “Os Bochechas visitam Estarreja”, editado pela Mel Editores e lançado este mês na Feira do Livro e da Música, esta famosa família regressa a Estarreja para comemorar o Dia da Criança. Os mais novos terão oportunidade de brincar com os 6 irmãos Bochechas e o seu cão Chispa, que habitualmente vêm na televisão no programa Zig Zag, da RTP. A família foi criada pelo desenhador e guionista Pepe Carreiro que também marcará presença nas comemorações.

O dia do parque da cidade será preenchido com várias atividades preparadas pela Câmara Municipal de Estarreja, desde jogos, pinturas, atividades desportivas e ao ar livre. Brincar vai ser a única palavra de ordem deste dia especial.

DOMINGO 31 MAIO
10H-12H30 / 14H30-18H00 | PARQUE MUNICIPAL DO ANTUÃ E MULTIUSOS

Atreve-te a brincar sem limites!
OS BOCHECHAS EM ESTARREJA!
Vais estar ao vivo com estes seis irmãos e, claro, com a mascote Chispa! Vê de perto o autocarro desta família e conhece o autor Pepe Carreiro.

HOSPITAL DOS BONECOS
Traz o teu boneco e torna-te médico ou enfermeiro por um dia.

COPINHO AROMÁTICO
Vem semear os teus “aromas”. Traz um copinho de iogurte para semear as tuas ervas aromáticas tais como salsa, coentros, cebolinho, funcho, manjericão, entre outras.

ECOJOGO
Lança os dados e responde às perguntas!

PINTURAS FACIAIS, PERSONAGENS E DECORAÇÕES INFANTIS
Dá azo à tua imaginação e brinca rodeado de fantasia.

TIRO COM ARCO, MINI TRAMPOLINS, CANOAGEM, CANGURUS, BOLAS GIGANTES E INSUFLÁVEIS

HERÓIS DA FRUTA Entrega de Diplomas [11h]

E tantas outras surpresas…
Diverte-te e desafia os teus amigos!