Kepa Junkera & Sorginak atuam esta noite no Parque do Antuã

Festas de Santo António, da Cidade e do Município

O concerto está marcado para as 22h. O grupo feminino Sorginak é uma erupção de percussão basca. As seis jovens “pandereteiras” formam um coletivo impregnado da tradição. A elas junta-se Kepa Junkera, o notável e consagrado mago da trikitixa (concertina basca), para uma celebração musical carregada de simplicidade.

domingo, 14 de junho 2015

Domingo, 14 de junho, 22h00 Concerto KEPA JUNKERA & SORGINAK (Festim 2015)
O grupo feminino Sorginak é uma erupção de percussão basca. As seis jovens “pandereteiras” formam um coletivo impregnado da tradição. E sempre há vozes, límpidas, frescas, lindas. A elas junta-se Kepa Junkera, o notável e consagrado mago da trikitixa (concertina basca), para uma celebração musical carregada de simplicidade. De um lado, nas mãos delas, a tradição do País Basco no seu estado mais puro. Do outro, nos dedos dele, o virtuosismo depurado do seu maior artista. 

Kepa Junkera trikitixa e percussões | Amets Ormaetxea, Eneritz Aulestia, Irati Gutierrez, Garazi Otaegi, Maria Lasa, Alaitz Eskudero panderetas, percussões, vozes

 

Segunda, 15 de junho Concerto de MIGUEL GAMEIRO & PÓLO NORTE

Devido à chuva que se fez sentir no sábado à noite, o concerto foi adiado para segunda-feira, dia 15, no Parque do Antuã.