Câmara oferece Manuais Escolares a todos os alunos do 1º ciclo

A oferta dos manuais escolares a cerca de mil alunos do 1º ciclo das escolas concelhias é uma das novidades que a Câmara Municipal de Estarreja introduz no novo ano letivo de 2015/ 2016. As crianças levaram para casa a nota da autarquia que dá conta da medida de apoio às famílias estarrejenses.

segunda, 29 de junho 2015

A resposta educativa vai beneficiar, sem exceção, todos os alunos que irão frequentar os 1º, 2º, 3º e 4º anos do 1º ciclo do ensino básico público e privado das escolas do concelho, perfazendo um total de mil crianças.

Numa conjuntura marcada por grandes dificuldades económicas das famílias, a Câmara Municipal de Estarreja decidiu oferecer os manuais escolares e os livros de fichas de português, matemática e estudo do meio. Estima-se que o investimento camarário ultrapasse os 50 mil euros.

Sendo a Educação encarada como um pilar fundamental para o desenvolvimento de Estarreja, a autarquia entende que a oferta dos manuais escolares representa uma medida de grande alcance social e um importante contributo para que a generalidade das famílias do Município possam encarar com mais tranquilidade e esperança o novo ano letivo e focar a sua preocupação no sucesso escolar dos seus educandos.

Nota importante: Para poder beneficiar deste novo apoio municipal, os pais e encarregados de educação deverão proceder ao levantamento do vale escolar na Divisão de Educação e Coesão Social, localizada na Casa da Cultura, de 15 a 31 de julho e proceder à entrega do mesmo numa livraria/ papelaria do concelho, aderente ao programa.

Listagem de estabelecimentos aderentes:
Papelaria Sousa de Maria de Fatima Oliveira de Sousa – Avanca
Papel e Arte de Carlos Manuel da Silva Fonseca – Avanca
Ilho do Papel Livraria e Papelaria, Lda – Pardilhó
Livraria e Papelaria Nova – Estarreja
Canto do Professor – Centro de Estudos Papelaria e Livraria  Unipessoal Lda – Estarreja
Livraria Moderna – Estarreja