Atletas da Artística na Seleção Nacional Universitária

Carlos Santos e Vasco Santos, atletas da Artística de Avanca, foram chamados a integrar a seleção nacional universitária que participará nas Universíadas de Gwanju, na Coreia do Sul, de 3 a 14 de julho.

sexta, 03 de julho 2015

Os dois jovens avancanenses integram um grupo de 16 estudantes de 7 instituições de ensino superior, que serão orientados pelo selecionador da Federação de Andebol de Portugal, Rolando Freitas. Carlos Santos é estudante-atleta da Universidade do Porto. Vasco Santos representará o Instituto Politécnico do Porto. Recorde-se que Portugal sagrou-se, na época passada, Campeão Mundial Universitário de andebol. 

A SNU tem prevista a realização de um estágio de preparação em Macau, na última semana de junho, antecedendo a chegada a Gwangju, onde iniciará a competição a 6 de julho. O sorteio que decorreu, no passado mês de abril, em Gwangju, paralelamente à visita de inspeção, colocou Portugal no Grupo B juntamente com a República Checa e o Japão. Nos restantes grupos da competição ficaram: Grupo A – Coreia do Sul, Sérvia, México e Estados Unidos da América; Grupo C – Brasil, Hungria, Suíça e Israel; Grupo D – Rússia, Turquia e Lituânia.