Programa Polis: Cais de Pardilhó recuperados

Inauguração das obras Polis da Ria de Aveiro decorre este sábado, 4 de julho. Os Cais das Teixugueiras, Nacinho, Tabuada e Bulhas, em Pardilhó, completam o mapa de intervenções do programa Polis no Município de Estarreja. Este reordenamento e qualificação já passou pelo Cais da Ribeira de Mourão, Esteiro de Veiros, Cais de Canelas e Salreu e Esteiro de Estarreja, cujas inaugurações aconteceram em outubro do ano passado.

sexta, 03 de julho 2015

Fica concluída a primeira fase de intervenções na frente lagunar de Estarreja. A operação Polis Litoral Ria de Aveiro representa um investimento de perto de 4 milhões € em Estarreja, dos quais 25% são suportados pela Câmara Municipal. No próximo sábado, além das inaugurações em Pardilhó, que irão contar com a presença de Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Celina Ramos de Carvalho, Presidente do Conselho de Administração da Polis, e Ribau Esteves, Presidente da CI Região de Aveiro, serão ainda inaugurados núcleos nos Municípios de Ovar, Ílhavo, Aveiro e Águeda.

O reordenamento e valorização da atividade piscatória com a recuperação dos Cais das Teixugueiras, Nacinho, Tabuada e Bulhas e o reordenamento e qualificação das frentes lagunares nos Cais da Ribeira de Mourão, Esteiro de Veiros, Cais de Canelas e Salreu e Esteiro de Estarreja marcaram até aqui as ações da Polis no Município de Estarreja.

No que se refere às intervenções agora inauguradas e considerando como limitado o âmbito da empreitada proposta pelo programa Polis, a Câmara Municipal de Estarreja complementou-o, investindo cerca de 120 mil €, no sentido de dotar estes cais de melhores condições para os utilizadores, tarefa que se prolongará ainda por algum tempo.

Aguarda-se a conclusão do projeto da Ribeira da Aldeia que, por ação do Município e dos utilizadores da ribeira, foi devolvido à equipa projetista da Polis para aperfeiçoamento de acordo com necessidades identificadas.