Atletas da Artística de Avanca trazem Medalha de Ouro

Carlos Santos e Vasco Santos, atletas da Artística de Avanca, que foram chamados a integrar a Seleção Nacional Universitária de Andebol para as Universíadas de Gwanju, na Coreia do Sul, entre 3 a 14 de julho, sagraram-se Campeões.

terça, 14 de julho 2015

Depois de na passada sexta-feira terem garantido o lugar na final do torneio de andebol das Universíadas, em Gwangju, na Coreia do Sul, ao conseguir vencer o Grupo B, esta segunda-feira, ao derrotar a Sérvia por 25-21 a equipa das Quinas conquistou um importante triunfo. É a primeira medalha de sempre (e logo de ouro) para Portugal de uma modalidade coletiva em Universíadas.

Os dois jovens da Associação Artistica de Avanca integraram um grupo de 16 estudantes de 7 instituições de ensino superior, e foram orientados pelo selecionador da Federação de Andebol de Portugal, Rolando Freitas. Carlos Santos é estudante-atleta da Universidade do Porto; Vasco Santos do Instituto Politécnico do Porto. Recorde-se que Portugal sagrou-se, em Agosto de 2014, Campeão Mundial Universitário de andebol.
Parabéns Campeões!