Dia Internacional da Juventude: Jovens convidados a conhecer Egas Moniz

A Câmara Municipal de Estarreja associa-se às comemorações do Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de agosto. A autarquia promove visitas com entradas gratuitas à Casa Museu Egas Moniz, localizada em Avanca.

quarta, 12 de agosto 2015

A história  de vida do cientista, que nasceu em Avanca e conquistou o Prémio Nobel da Medicina em 1949, deve constituir um modelo e fonte de inspiração para as novas gerações pela genialidade do professor onde ressaltam a resiliência, determinação, o sentido de justiça e o espírito inovador e empreendedor.

A iniciativa é destinada aos jovens com idades entre os 12 e os 29 anos, no seguinte horário: 09h00-12h00 e das 13h30 às 16h30.

Desde 1999 que a ONU promove a comemoração deste dia e conta em particular com o Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. para o dinamizar institucionalmente no nosso país, com o apoio de várias entidades.