Laboratórios de Natureza com estreia na SIC

O documentário "Laboratórios de Natureza" estreia na SIC no domingo, 12h10, antes do Jornal da Uma no espaço Vida Selvagem. O BioRia tem sido um laboratório vivo privilegiado para os investigadores da Universidade de Aveiro.

sexta, 28 de agosto 2015

O documentário "Laboratórios de Natureza" estreia na SIC no domingo, dia 30, por volta das 12h10, antes do Jornal da Uma no espaço Vida Selvagem. O BioRia tem sido um laboratório vivo privilegiado para os investigadores da Universidade de Aveiro.

Com autoria de Paulo Caetano e Joaquim Pedro Ferreira, o documentário "Laboratórios de Natureza" retrata, entre vários projetos de investigação, alguns trabalhos desenvolvidos no Baixo Vouga Lagunar pela Unidade de Vida Selvagem do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.

Vários estudos científicos foram desenvolvidos na zona do BioRia e com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja. Nomeadamente, uma investigação da autoria de Sara Marques sobre carnívoros e um estudo da autoria de Eduardo Mendes sobre morcegos, que foram realizados sobretudo na área dos Percursos BioRia.

As vidas secretas de vários animais, a fauna e flora do Baixo Vouga Lagunar em destaque no documentário com produção portuguesa.