Ajuda na procura de emprego e formação

segunda, 07 de setembro 2015

Durante o primeiro semestre deste ano, 458 pessoas recorreram ao GIP - Gabinete de Inserção Profissional de Estarreja para obter ajuda na procura de emprego e formação. Durante este período, o GIP encaminhou 208 utentes para ofertas de emprego e formação disponíveis no concelho e região. Para além da captação de ofertas junto das entidades empregadoras e formativas, o GIP presta informação a empresas e particulares acerca das Medidas de Apoio promovidas pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Em junho deste ano, o concelho registava 1105 desempregados inscritos no Centro de Emprego, contabilizando menos 310 desempregados relativamente a junho de 2014. Ainda assim, comparando em termos homólogos, aumentou o número de utentes que se dirigiram ao GIP nos primeiros seis meses deste ano (317 pessoas registadas). Tendo como objetivo final assegurar a inserção no mercado de trabalho, “um posto de trabalho que se consiga é uma vitória”, afirma o Vereador João Alegria.

Esta é uma resposta de proximidade junto da população local que assim apoia jovens e adultos desempregados ou que procuram formação na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. O projeto é desenvolvido em estreita articulação com o Centro de Emprego de Aveiro. Até ao final deste ano o gabinete vai passar a funcionar no Antigo Colégio, onde está instalada a Incubadora de Empresas de Estarreja.

Mais informações aqui