Inauguração do Quarteirão Norte à Praça Francisco Barbosa

sexta, 11 de setembro 2015

A Câmara Municipal de Estarreja promove a inauguração do Quarteirão Norte à Praça Francisco Barbosa, este sábado, dia 12, sábado, pelas 10h00, com ponto de encontro no acesso pelo Rua Dr. Alberto Vidal. O investimento global de 425.484,01€, financiado pelo Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro, corporiza mais uma peça da reabilitação urbana da cidade.

Reabilitar uma zona desaproveitada, localizada no coração da cidade, entre as ruas Souto Alves, Alberto Vidal e da Restauração, foi o principal objetivo desta obra. A empreitada veio transformar este espaço com a criação de novo arruamento, que liga as ruas Alberto Vidal à Restauração, servido por uma praceta com estacionamento automóvel, com capacidade para 65 lugares, percursos pedonais, criando-se novas acessibilidades à Praça Francisco Barbosa, e passeios.

A revitalização introduz perspetivas de desenvolvimento, ao criar duas novas frentes de construção, além de novos acessos à Praça Francisco Barbosa. De realçar a colaboração dos proprietários para a concretização deste projeto, que desta forma valoriza não só o espaço público como a propriedade privada.