Dezenas de ações no Programa Municipal de Educação

Sessão de Abertura do Ano Letivo, esta terça, às 10h, no Cine-Teatro

Um total de 65 ações e projetos constituem o Programa Municipal de Educação (PME), que será apresentado publicamente esta terça-feira, na Sessão de Abertura do Ano Letivo 2015/2016, pelas 10h, no Cine-Teatro de Estarreja.

segunda, 14 de setembro 2015

Um total de 65 ações e projetos constituem, em termos numéricos, o Programa Municipal de Educação (PME) para o ano letivo 2015/2016. Essencialmente, este programa representa a forte aposta da Câmara Municipal de Estarreja na qualidade das iniciativas extracurriculares e de complemento curricular que possibilitem aos alunos, de todos os ciclos de educação e ensino, vivências e experiências igualmente importantes para a sua formação e educação. Contempla igualmente a vertente social e de apoio à família e ao aluno. 

O PME será apresentado publicamente esta terça-feira, dia 15, na Sessão de Abertura do Ano Letivo, pelas 10h00, no Cine-Teatro de Estarreja.

As atividades vão preencher de uma ponta à outra o calendário escolar da educação pré-escolar, do ensino básico e secundário, cada vez mais abrangente, o PME inclui as seguintes áreas: apoio à família e enriquecimento curricular, história e cidadania, educação ambiental, promoção da leitura, saúde e bem-estar, desporto, arte, ciência, ocupação de tempos livres, ação social, mérito escolar e empreendedorismo. Encarando a Educação como uma importante missão e fator estratégico para o desenvolvimento do Concelho, o Município coloca ao serviço da comunidade educativa uma panóplia de atividades, projetos e recursos. 

Os alunos podem visitar os Paços do Concelho, a Assembleia da República ou o BioRia. Poderão ser locutores da Rádio Voz da Ria, participar nos eventos municipais como a Semana do Ambiente e as Festas de Santo António, aprender a jogar ténis ou serem “agentes” da proteção civil. A Expressão Físico-motora e a Adaptação do Meio Aquático no pré-escolar são uma das novidades do programa deste ano.

Para além de apresentar à comunidade o Programa Municipal de Educação, na Sessão de Abertura do Ano Letivo desta terça-feira a Câmara Municipal de Estarreja dará as boas-vindas aos agentes educativos e prestará homenagem aos docentes e não docentes que se aposentaram no ano letivo anterior.