BioRace Challenge: 550 atletas enfrentam a força da natureza

Ao cenário natural do BioRia, a mão humana dá uma ajuda. No terreno, a organização da BioRace Challenge – Corrida de Obstáculos trabalha para criar uma prova inesquecível para os 550 atletas inscritos que terão pela frente um percurso de 10 kms e 3 dezenas de obstáculos inseridos numa zona ambiental única, o Baixo Vouga Lagunar e os Percursos BioRia.

sexta, 18 de setembro 2015

A natureza é uma forte componente da BioRace Challenge – Corrida de Obstáculos, marcada para o próximo sábado, dia 19 de setembro, às 15h, que ficará marcada pelas magníficas paisagens e habitats, como o tão característico ‘bocage’. Esta é uma das componentes diferenciadoras da prova organizada pela Câmara Municipal de Estarreja.

Os obstáculos prometem tornar mais desafiante a corrida de 10 kms. Entre saltos e idas à água, elevações na corda e subidas de rede, correr na lama, transportar troncos e sacos de areia, transpor fardos de palha e vedações de madeira ou atravessar troncos de madeira sobre a água, os atletas encontrarão uma diversidade de desafios pela frente.

“Natureza, desporto, alegria, convívio e boa onda” é a descrição perfeita do espírito BioRace nas palavras de uma participante dos bootcamps de preparação que antecederam a grande prova final que no próximo sábado vai trazer a Estarreja mais de 5 centenas de atletas. O ponto de encontro será no CIA - Centro de Interpretação Ambiental do BioRia, junto ao Cais do Esteiro de Salreu.

[atualização]
Face às dificuldades manifestadas pelos participantes relativamente ao horário de levantamento dos kits de participação, a organização entendeu alargar o período de levantamento dos dorsais durante o dia da prova, de acordo com a hora de partida de cada inscrito, nos seguintes termos:
Hora de partida até às 15h45: levantamento dos dorsais até às 14h30
Hora de partida entre as 15h45 e as 16h30: levantamento dos dorsais até às 15h15

:: Galerias de imagens | Vídeo promocional

CP – Parceiro Oficial