Comemorações do Dia da Região de Aveiro em Estarreja

A 16 de outubro de 2015 é comemorado o Dia da Região de Aveiro. A efeméride será assinalada em Estarreja (Biblioteca Municipal) e Anadia (Cine-Teatro). Em Estarreja realiza-se a conferência/ debate “Turismo, Ria e Região e Aveiro”, a partir das 15h, e à noite (21h30) realiza-se um concerto pela Filarmonia das Beiras.

sexta, 09 de outubro 2015

Num painel moderado por José Ribau Esteves, Presidente do Conselho Intermunicipal (CI) da Região de Aveiro, a conferência sobre Turismo, a Ria e a Região contará com a presença de Pedro Machado, Presidente da Turismo Centro de Portugal, Carlos Costa, Professor da Universidade de Aveiro, Carlos Coelho, Criativo da Ivity Brand, e Manuel Proença, Presidente do Grupo Hoti Hotéis.

O Dia da Região de Aveiro foi instituído em 2014 pela CI da Região de Aveiro assinalando a sua criação em 2008. Existirão momentos de reflexão, debate, cultura e convívio.

Esta comemoração é também uma aposta na crescente valorização desta dimensão da gestão do território, a Região de Aveiro, das conquistas que a CIRA tem vindo a conseguir e das que quer alcançar no futuro próximo, congregando a força dos onze Municípios associados e dando continuidade à vida da Associação de Municípios da Ria iniciada em 1989.

A CIRA atravessa uma fase particularmente importante, marcada pelo início da execução de um vasto conjunto de programas e projetos utilizando os Fundos Comunitários do Portugal 2020, executando as estratégias definidas nos últimos anos em parceria com a Universidade de Aveiro.

Nesta comemoração e dando continuidade à boa história que foi construindo, em parceria com as Instituições Públicas, as Associações, as Empresas, os Cidadãos, fazendo mais e melhor Região de Aveiro, a CIRA quer juntar neste dia todos os que são parte deste importante processo de parceria e de desenvolvimento, que é um caso único e de sucesso em Portugal.

Programa das comemorações

Conferência/Debate “Turismo, Ria e Região de Aveiro”
Biblioteca Municipal de Estarreja
15h00 | Receção