Empreendedorismo: Vencedora em Estarreja é nomeada para os UP Awards

quarta, 28 de outubro 2015

A Graphenest, vencedora do Concurso de Ideias de Negócio Estarreja 2014, foi nomeada para os UP Awards, iniciativa promovida pelo Portugal Startups, site sobre startups portuguesas, com o objetivo de distinguir boas práticas ao nível do empreendedorismo.

Na categoria “Most Promising Technology Innovation”, entre os dez projetos nomeados aparece a Graphenest que surgiu com um novo método de produção de grafeno a partir de grafite.

Promover ideias inovadoras

O “Concurso de Ideias de Negócio Estarreja” é uma iniciativa promovida pela DESTAC - Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja e pela Câmara Municipal de Estarreja, com o apoio da DOW Portugal, com o objetivo estratégico de promover o empreendedorismo na região.

O objetivo é a seleção de ideias inovadoras, nos vários setores de atividade e que se integrem nas políticas estruturantes do plano de desenvolvimento estratégico de Estarreja: Inovação, Tecnologia e Responsabilidade Ambiental, em torno das quais se possa perspetivar a criação de novas empresas.