ESTARrejaSEGURA15

INFORMAÇÃO DE REALIZAÇÃO DE SIMULACRO 11-11-2015

sexta, 30 de outubro 2015

No dia 11 de novembro de 2015, decorrerá um simulacro na zona industrial, junto ao Eco Parque Empresarial de Estarreja, durante todo o dia, a partir das 9h30. O exercício irá simular o embate entre uma cisterna e uma viatura ligeira, dando início a um conjunto de ações de resposta.

Haverá uma mobilização real de meios e recursos, pretendendo-se que o cenário seja o mais próximo possível da realidade. Será cortada ao trânsito a EN224, entre a Variante Sul – EM558 (Gândara de Pardilhó) e a EN109.

Objetivo: teste dos Planos Municipais de Emergência e de Emergência Externo
Cenário: Acidente no transporte de mercadorias perigosas, provocando derrame de substância tóxica, benzeno.
Coordenação: Câmara Municipal de Estarreja

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Estarreja apela para que

. MANTENHA A CALMA (Perante a circulação anormal de veículos de emergência)
. NÃO SE APROXIME DO LOCAL (Trata-se de um exercício e não de um espetáculo)
. EVITE A CIRCULAÇÃO PELA ZONA DO EXERCÍCIO

Esta será uma oportunidade de aprendizagem em torno de uma realidade CADA VEZ MAIS SEGURA E EFICAZ.