AVISO À POPULAÇÃO: PONTO DE SITUAÇÃO

quarta, 11 de novembro 2015

RELATO DA SITUAÇÃO ÀS 12H42

TIPO / NATUREZA DO ACIDENTE:
.Acidente rodoviário no Transporte de Matérias Perigosas, com fuga de substância química perigosa (benzeno), envolvendo um veículo ligeiro, um veículo cisterna de transporte de benzeno, um autocarro e um veículo cisterna de transporte de MDI

LOCAL / ZONA DA OCORRÊNCIA:
EN 224/ Variante Norte ao Eco Parque Empresarial de Estarreja

EFEITOS DA OCORRÊNCIA:
. Ativação do Plano Municipal de Emergência de Estarreja (PME)
. Ativação do Plano de Emergência Externo de Estarreja (PEEE)
. Corte de trânsito da EN 224 e da Avenida Pacopar

. A fuga de benzeno foi controlada, não existe perigo de contaminação, mantendo-se a operação de monitorização.
. Confirma-se a existência de 8 vítimas mortais.
. Está montado um dispositivo médico para assistência às vítimas onde é feita a triagem e posteriormente o encaminhamento para os Hospitais de Aveiro e Santa Maria da Feira.

MEIOS ENVOLVIDOS:
Estão disponibilizados meios de apoio às famílias na Escola Secundária de Estarreja.

ORIENTAÇÕES À POPULAÇÃO:
A população manter-se atenta às comunicações e instruções dos agentes da Proteção Civil.

Pede-se aos senhores automobilistas e pessoas em geral que não se aproximem do local do acidente.

Sintonizar a Rádio Voz da Ria, em 90.2 FM

ÁREAS EM RISCO:
EN 224/ Variante Norte ao Eco Parque Empresarial de Estarreja

PRÓXIMO COMUNICADO: Atualização da informação, logo que possível e surjam novos elementos

DATA 11-11-2015
HORA 12H42