Carmen Souza, Miguel Ângelo e João Pedro Pais confirmados para os Concertos Íntimos 2016

quarta, 09 de dezembro 2015

Os primeiros nomes da programação cultural do Cine-Teatro de Estarreja revelados para o próximo ano pertencem ao ciclo Concertos Íntimos. Os bilhetes para Carmen Souza, Miguel Ângelo e João Pedro Pais já se encontram à venda. Um presente original para este Natal.

O ciclo Concertos Íntimos (CI) volta a firmar-se como marca indissociável do cardápio cultural do Cine-Teatro de Estarreja (CTE). Pelo 10º ano consecutivo, este ciclo chama mais três nomes da cena musical nacional e internacional, verificando-se, em 2016, estreias absolutas no auditório estarrejense.

Numa curta digressão a Portugal motivada pela apresentação do álbum “Epistola”, com concertos em Estarreja e Lisboa, a dupla Carmen Souza e Theo Pascal, influenciada pelos ritmos afro-latinos e pelo jazz, promete oferecer uma experiência única embelezada pelas paisagens cabo-verdianas, dia 30 de janeiro.

O testemunho é passado a Miguel Ângelo que, aos 30 anos de carreira, presenteia os CI com uma síntese de êxitos e canções novas. A eterna figura dos Delfins e membro fundador dos Resistência estreia-se no CTE dia 19 de março, encorajado pelo lançamento de “Segundo”, o seu mais recente disco a solo.

João Pedro Pais fica para a festa de encerramento, a 21 de maio. Com o espetáculo “Improviso” e o álbum “Identidade”, o músico de 44 anos, que entrou na casa dos portugueses há duas décadas através do programa Chuva de Estrelas, propõe um concerto de proximidade, mergulhando na essência de cada tema.

Os meses de janeiro, março e maio são anualmente pautados pela presença de artistas batizados pela língua portuguesa, apresentando-se ao vivo em concertos de carácter intimista, focados na relação de proximidade com o público. Desde 2007, altura da 1ª edição, passaram 27 nomes da música lusófona pelos CI e cerca de 13 mil espectadores. Em 2015, o cartaz dos CI atraiu um total de 1478 pessoas ao auditório do CTE, representando 5% do total de espectadores do equipamento cultural nesse ano. A 10ª edição dos CI confirma a qualidade, atualidade e pertinência artística do ciclo, mantendo a aposta na divulgação da lusofonia.

Os bilhetes para os CI 2016 encontram-se à venda na Bilheteira do CTE, no site da BOL - Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés. As entradas custam 12,5€ por concerto, estando ainda disponível o passe geral que dá acesso aos três concertos por 30€.