Este sábado: "Conversa com... Camilo Mortágua" na Biblioteca Municipal

Horas do Conto têm sessões especiais na Casa do Pai Natal

As Histórias em Família regressam este sábado, às 15h, com uma sessão especial na Casa do Pai Natal, na Praça Francisco Barbosa. Às 16h, a Biblioteca Municipal recebe a Conversa com... Camilo Mortágua intitulada "Rumo à Liberdade". No dia 19, às 10h30, há Contos com Fraldas.

quinta, 10 de dezembro 2015

9 a 19 Feira do Livro Solidária
Este Natal, a Rede de Bibliotecas de Estarreja promove a Feira do Livro Solidária. Aqui os livros são trocados por géneros alimentícios não perecíveis. Colabore com esta iniciativa, troque livros por alimentos e seja solidário. Participe!

12, sábado
15h00 Histórias em Família [LAC]
“Bolachas de Natal” – Hora do Conto Especial Natal para Famílias
Sessão Especial na Casa do Pai Natal (Praça Francisco Barbosa)

Com uma história apetitosa e aroma a canela, vão ser cozinhados os primeiros doces de Natal, não esquecendo que o Marco do Correio está pronto a receber todas as cartas das crianças. A presença do Pai Natal e dos seus ajudantes é garantida... Para poder entrar na Casa do Pai Natal, basta trazer um brinquedo ou livro que já não usem para que outras crianças os possam usar! A atividade realiza-se na Praça Francisco Barbosa, na Casa do Pai Natal. Mediante inscrição - Participação gratuita.

16h00 “Rumo à Liberdade” Conversa com… Camilo Mortágua
O Núcleo da Associação José Afonso da Região de Aveiro e a Câmara Municipal de Estarreja marcam encontro com Camilo Mortágua, um dos participantes no assalto ao paquete português Santa Maria. Foi co-fundador com Henrique Galvão e outros antifascistas portugueses e espanhóis do DRIL – Directório Revolucionário Ibérico de Libertação da Península Ibérica. A sessão inclui a visualização de um documentário sobre Camilo Mortágua, da autoria de Tiago Afonso, e momentos musicais com Adelino Sobral.

19, sábado
10h30 – Contos com Fraldas [LAC]
Hora do conto para bebés dos 6 meses aos 3 anos
Sessão Especial na Casa do Pai Natal (Praça Francisco Barbosa)