III Festival de Artes DiferenciArte

quinta, 10 de dezembro 2015

A Cerciesta – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Estarreja promove o III Festival de Artes DiferenciArte, no Cine-Teatro de Estarreja, tendo como objectivo a inclusão social da pessoa portadora de deficiência através das diferentes formas de expressão artística. O tema da edição deste ano do DiferenciArte é a Travessia.

Esta sexta à noite, a CERCIESTA apresenta o Grupo Metamorfose (Dança) e o Projeto Ágil (Teatro), que envolvem os utentes da instituição. O espetáculo está agendado para as 21h30.

O festival DiferenciArte teve início esta quinta-feira com a dança dos grupos Metamorfose da CERCIESTA, da APPACDM de Anadia e da APPACDM de Viana de Castelo. Prossegue amanhã com teatro às 14h. Pelo palco passarão cerca de 100 artistas, da CERCIESTA e de quatro instituições congéneres.

Porque a inclusão social das pessoas portadoras de deficiência se pode alcançar através de gestos tão simples: estar presente, apoiar e aplaudir. Em troca, momentos de arte sentida: um abandonar das roupas usadas, uma travessia de emoções...

 

11 dezembro 2015 | Cine-Teatro de Estarreja

14h00 TEATRO (entrada gratuita) 
CERCIESTA – Projeto Ágil, APC de Coimbra e CERCIGAIA

17h00 Inauguração da exposição “reciclARTE”

21h30 CERCIESTA Grupo Metamorfose e Projeto Ágil (Entrada 5€)