Teresa Guilherme e Manuel Marques explicam a felicidade este sábado no CTE

“Guia para a Felicidade” é o nome da palestra que a apresentadora e o comediante vão partilhar com o público do Cine-Teatro de Estarreja este sábado, 19 de dezembro, a partir das 21h30.

quinta, 17 de dezembro 2015

Os atores vão vestir a pele de Alda e Paulo, personagens vindos diretamente de Huelva, Espanha, onde foram galardoados com o prémio “Melhor Palestra ao Nível da Pessoa Humana”. Agora no Cine-Teatro de Estarreja (CTE), a comédia “Guia para a Felicidade” promete muitas gargalhadas e a partilha de um método revolucionário para a satisfação conjugal que, de acordo com a dupla de oradores, é seguido por vários casais famosos.

Com texto de Sílvia Batista e Henrique Dias e encenação de Maria Henrique, a peça aborda várias temáticas essenciais da vida conjugal, estando este casal de motivadores pronto para apresentar, em palco, como se chega ao nirvana caseiro.

“Guia para a Felicidade” marca o regresso de Teresa Guilherme aos palcos. Conhecida pelo seu lado maternal e “casamenteiro”, a apresentadora e atriz regressa ao CTE depois de, em junho de 2005, ter levado a cena o espetáculo “A Partilha” incluído no programa de reabertura da sala de espetáculos estarrejense.

Domingo há matiné de cinema

“O Leão da Estrela” é o filme que entra no grande ecrã do CTE este domingo, dia 20. Com sessão marcada para as 17h, o remake da comédia homónima de 1947, conta com realização de Leonel Vieira e um pomposo elenco composto por Miguel Guilherme, José Raposo, Dânia Neto, Vítor Norte, Alexandra Lencastre, entre outros.

A versão de 2015 de “O Leão da Estrela” segue a estrutura, personagens e enredo do filme original de Arthur Duarte, sendo que na adaptação de Leonel Vieira o protagonista, Anastácio, trabalha nas Finanças e é um ferranho adepto dos Leões de Alcochete, clube que irá defrontar o Barrancos do Inferno.

“O Leão da Estrela” é o segundo filme da trilogia que o realizador Leonel Vieira dedica aos chamados “anos de ouro” do cinema português. O primeiro foi “O Pátio das Cantigas”, rodado em setembro passado no CTE.

 

Bilhetes à venda para o espetáculo “Guia para a Felicidade” e para o filme “O Leão da Estrela” na Bilheteira do CTE, no site da BOL - Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.

Mais informações em www.cineteatroestarreja.com