Câmara de Estarreja fecha o ano com o lançamento de 3 empreitadas

Investimento superior a 1 milhão na rede viária

A Câmara Municipal de Estarreja despede-se de 2015 com três empreitadas de beneficiação da rede viária municipal, num investimento global previsto de 1.123.065,49€. As intervenções representam a melhoria significativa das condições das vias e da segurança rodoviária para a população.

quarta, 30 de dezembro 2015

Foram publicados em Diário da República esta quarta-feira, dia 30 de dezembro, os avisos de lançamento dos concursos das empreitadas de obras públicas relativas ao alargamento e beneficiação da Rua Dr. Lauro Ramos (Veiros) e à beneficiação de Arruamentos Municipais nas Freguesias de Beduído-Veiros, Canelas-Fermelã e Salreu. Ontem a autarquia lançou o procedimento de ajuste direto para a intervenção na Rua Angélica Neves (Avanca).

Com um valor base de 212.022,49€ e com um prazo de execução de 240 dias, a obra na Rua Dr. Lauro Ramos, Veiros, prevê o alargamento da faixa de rodagem para 6 metros e a materialização de bermas transitáveis por peões. Atualmente o pavimento de pequena largura obriga os veículos a usar a berma na manobra de passagem ou ultrapassagem. Compreende ainda a beneficiação do pavimento da Rua do Emigrante face à necessidade de execução da rede de drenagem pluvial.

Em Avanca, a Rua Angélica Neves será alvo de obras de alargamento, beneficiação e prolongamento. O procedimento de ajuste direto lançado ontem pela Câmara Municipal tem um preço base de 107.658€ e um prazo de execução de 240 dias. A intervenção ocorrerá numa extensão de 180 metros e o seu prolongamento até à Rua da Faia por terrenos privados, com abertura de raiz de um novo troço, perfazendo uma extensão total de 260 metros. Para além das boas condições de pavimento e de circulação, esta via será dotada de infraestruturas de abastecimento de água potável, rede de águas residuais, rede de águas pluviais e sinalização.

Há muito aguardadas pelas populações de Veiros e Avanca, as intervenções nas Ruas Dr. Lauro Ramos e Angélica Neves estavam previstas em Plano há já alguns anos mas por vários motivos foram sendo sucessivamente adiadas. A Câmara Municipal reuniu agora as condições necessárias para avançar finalmente com a execução destas obras.

A maior dotação é destinada à empreitada de Beneficiação de Arruamentos Municipais nas Freguesias de Beduído-Veiros, Canelas-Fermelã e Salreu. Com este concurso a Câmara Municipal de Estarreja pretende beneficiar diversos arruamentos municipais, numa extensão total de cerca de 20 mil metros. O valor base do procedimento é de 803.385€ e tem um prazo de execução de 180 dias.

Empreitada de Arruamentos Municipais – ruas abrangidas:

Freguesia de Beduído-Veiros
. Rua Tomás Figueiredo
. Troço da Rua Augusto Ramos
. Rua La Riche e Travessa da Quinta da Póvoa (Urbanização da Póvoa de Baixo)
. Rua Padre Reinaldo de Matos
. Rua Dr. Pereira de Melo