Tradicionais corsos saem à rua no domingo gordo e terça de Carnaval!

sexta, 05 de fevereiro 2016


Chegou o momento mais esperado! Os grandes corsos do Carnaval de Estarreja com o desfile de 13 grupos, 14 carros alegóricos e mais 1000 figurantes acontecem este domingo, dia 7, e terça-feira, dia 9. O valor do bilhete de entrada mantem-se (5€), e as crianças até aos 12 anos não pagam.  

Os cortejos são caracterizados pela diversidade de 5 escolas de samba e dos 8 grupos de folia, que desde há uns meses trabalham para apresentar um espetáculo com qualidade, cor, criatividade, ritmo e animação. 

Dos maiores e mais antigos cortejos carnavalescos do país, o Carnaval em Estarreja movimenta mais de dois milhares de figurantes nos corsos infantil (que decorreu no dia 31 de janeiro) e adulto que percorrem o centro histórico da cidade, num ambiente contagiante de folia, trazendo a Estarreja dezenas de milhares de pessoas.


Tino de Rans é o "Presidente" da Folia

O reinado do Carnaval está entregue a figuras da terra ligadas à forte tradição carnavalesca do concelho. Os foliões Mário Marques e Diana Baião assumem o trono nos principais corsos. 

Mais conhecido como Tino de Rans, o antigo autarca, cantor e humorista foi eleito o “Presidente” da Folia! O candidato presidencial concordou em "apadrinhar" os corsos de 7 e 9 de fevereiro e o contacto com o povo vai acontecer no entrudo estarrejense ao longo dos principais desfiles do Carnaval. 

Mais informações sobre venda de bilhetes no site do Carnaval.

 

Entrudo com transporte garantido

A Câmara Municipal de Estarreja e a Associação do Carnaval de Estarreja mantêm a parceria com a CP - Comboios de Portugal nos festejos carnavalescos, com preços e comboios especiais.

Com a estação localizada a 450 metros e 5 minutos a pé do centro da cidade, o comboio mostra ser a melhor opção para quem não quer perder o Carnaval de Estarreja. Além de ser um meio de transporte rápido, sustentável e amigo do ambiente, o comboio torna-se ainda mais económico no que respeita à festa do entrudo.

Sem trânsito nem procura de estacionamento, toda a folia é garantida por apenas 2€ (ida e volta). Este é o valor do Bilhete Especial Carnaval que a CP está a oferecer aos que preferirem viajar de comboio. A promoção é válida nos comboios urbanos do Porto, com origem em qualquer estação das linhas de Braga, Guimarães, Aveiro e Marco de Canaveses, e destino a Estarreja, nos dias dos corsos tradicionais, 7 e 9 de fevereiro, e na noite de 8 de fevereiro, com destino a Estarreja.

A CP vai proporcionar aos passageiros maior conforto, com mais lugares nos comboios regulares para os Grandes Desfiles de Carnaval (dias 7 e 9), além de comboios especiais durante toda a noite de Carnaval (de 8 para 9 de fevereiro). O bilhete especial para os corsos de 7 e 9 de fevereiro poderá ser adquirido nas bilheteiras e nas máquinas de venda automática antecipadamente ou no próprio dia, a bordo do comboio, apenas se os meios anteriores estiverem indisponíveis. Para a noite de Carnaval, a promoção é válida para compras antecipadas entre 3 e 7 de fevereiro nas bilheteiras e nas máquinas de venda automática. 

As informações detalhadas acerca do reforço da oferta da CP no Carnaval devem ser consultadas nos pontos de venda dos serviços urbanos do Porto ou em www.cp.pt.