João Tordo (Prémio José Saramago) conversa com os seus leitores de Estarreja

Encontro com Escritores este sábado, às 16h, na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Estarreja promove mais uma sessão de “Encontro com Escritores”, convidando o autor João Tordo a apresentar e debater os seus mais recentes livros: “O Luto de Elias Gro” e “O Paraíso segundo Lars D.”

quinta, 11 de fevereiro 2016

13, sábado, 16h
Encontro com Escritores… João Tordo

A Biblioteca Municipal promove mais uma sessão de “Encontro com Escritores”, convidando o autor João Tordo a apresentar os seus mais recentes livros editados em 2015: “O Luto de Elias Gro” e “O Paraíso segundo Lars D.”.

Unidos na temática mas com histórias independentes, João Tordo escreveu estes dois livros quase em simultâneo e serão complementados por um terceiro. A trilogia ficará completa ainda este ano, em que será lançado o terceiro volume, sendo indicada na lista do Observador dos livros que vai querer ler em 2016

O escritor João Tordo recebeu o Prémio Saramago em 2009 pelo livro “As Três Vidas”. O escritor português de 39 anos, com 5 romances publicados, trabalha ainda como cronista, tradutor, guionista e formador em workshops de ficção.

O PARAÍSO SEGUNDO LARS D.

"Este é um livro sem acção, o que decerto surpreenderá muitos dos leitores de Tordo (e mais surpreendidos ficarão por, ainda assim, se descobrirem igualmente agarrados da primeira à última página."

"João Tordo volta a oferecer-nos uma poderosa voz narrativa feminina."

"uma escrita mais vibrante, capaz de momentos de grande intensidade expressiva ou de inesperado lirismo."

José Mário Silva, EXPRESSO