Ponto de situação do SMPC

domingo, 14 de fevereiro 2016

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Estarreja continua no terreno a acompanhar a situação das cheias. Adolfo Vidal, o Vice-presidente da Câmara Municipal, que está a comandar o dispositivo do SMPC nos locais mais afectados fez o ponto de situação esta manhã:

"O nível do Antuã baixou, a ligação Sul a Estarreja está desimpedida, mantendo-se apenas a restrição no vale do Antuã/Ponte Velha. Os trabalhos para restabelecer a circulação ferroviária na linha do Norte correm também em ritmo elevado, prevendo-se a retoma da circulação nas 2 linhas ao início da tarde. A preocupação agora é a água do rio Vouga que já "chegou" e que está a pressionar alguns dos locais que ontem protegemos do Antuã. Continuam a haver dificuldades de circulação na EN 109 e A25 no acesso a Aveiro (Angeja). E temos o vento forte que se pode tornar extremamente perigoso."

Na medida do possível, as pessoas devem manter-se em casa "onde estarão, em princípio, a salvo de problemas maiores. O dispositivo da proteção civil municipal continuará no terreno até ser desativado o nível de alerta mínimo."