“As canções da minha escola”, de Luís Portugal

Concertos pedagógicos conquistam as salas de aula

Aprender a cantar ou cantar para aprender… Mais de 4 centenas de alunos estarrejenses tiveram a oportunidade de viver uma aula especial narrada pela voz inconfundível de Luís Portugal, mentor do projeto “As canções da minha escola”. Os pequenos leitores deixaram-se contagiar com as cantigas alusivas a várias disciplinas de ensino.

sexta, 11 de março 2016

Promovida pela Câmara Municipal de Estarreja, a ação inserida no Programa Municipal de Educação 2015/2016 contemplou a realização de 22 sessões nas salas de aula dos 1º e 2º anos do ensino básico das escolas do concelho, entre os dias 1 e 8 de março.

Baseado no livro/cd “As canções da minha escola”, o músico Luís Portugal andou em digressão pelas escolas interagindo com os alunos numa apelativa aprendizagem através da música. Nestes miniconcertos em sala de aula, a autarquia estarrejense proporcionou aos alunos uma forma atrativa e divertida de aprender língua portuguesa, matemática e estudo do meio.

O livro e CD “As canções da minha escola”, da autoria e composição do líder dos Jafumega, conta com 28 canções, com forte carácter didático e aborda diversos conteúdos de Português, Matemática e Estudo do Meio do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Conhecido do grande público por ser músico e vocalista no grupo Jafumega, Luís Portugal, que ocupa funções de programador cultural do Município de Estarreja, dedica-se também à escrita e composição de livros infantis e à criação e encenação de peças de teatro.