Programação de abril da Biblioteca Municipal de Estarreja

O 6º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil (dias 8 e 9) é um dos destaques da programação da Biblioteca Municipal de Estarreja para o mês de abril. Já Ana Mendes expõe ilustração e desenho numa exposição que estará patente ao público todo o mês e cuja abertura ocorre no próximo sábado, dia 2, pelas 16h. Os Contos com Fraldas e as Histórias em Família convidam as famílias a viajar num mundo imaginário onde o Livro é sempre o protagonista.

quarta, 30 de março 2016

[2 e 16] 10h30 Contos com Fraldas [LAC]
Hora do Conto para bebés dos 6 meses aos 3 anos
A partilha das emoções através da leitura de sons e ritmos inseridos nas histórias contadas são reconfortantes para os bebés. A aquisição de capacidades linguísticas é possível através dos livros e das ilustrações. Esta sessão permite que os bebés entrem num novo mundo de experiências…

[2 a 30] Exposição de Ilustração e Desenho de Ana Mendes
Inauguração, dia 2 de abril às 16h
A exposição apresenta um importante conjunto de desenhos que têm vindo a marcar todo o percurso da artista Ana Mendes. Temas variados, lugares, sentimentos e perspetivas que porventura vão levar a sentir e a descobrir o seu mundo. Para Ana Mendes, desenhar é resolver alguma coisa que a realidade só permite vislumbrar.

[8 e 9] 6º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil
[dia 8] Contadores de Histórias Sessões de Contos para pré-escolar e 1º ciclo
[dia 9] 10h-13h/ 14h30-17h30 Workshop “Biblioterapia e Contos de Fadas”
Conferencistas: Karina Valente e Sofia Andrade

Objetivos: Identificar e aplicar (contos de fadas/ biblioterapia)/ O seu significado/ A sua aplicação em Psicoterapia/ A necessidade da magia no mundo infantil/ Os contos de fadas e o processo de maturação/Leitura e análise de alguns contos.
Público-alvo: Técnicos da Área de Saúde e Educação, Pais, Encarregados de Educação, Professores, Educadores, Auxiliares de Educação, Bibliotecários, Técnicos de Biblioteca, Animadores Socioculturais, Mediadores da leitura e toda a população em geral.
Entrada livre, mediante inscrição online

[dia 16] 10h-13h/ 14h30-17h30 1º Encontro de Radiestesia – Radiestesia, Radiónica e Geobiologia (Organização: IPRAD) Entrada livre, mediante inscrição

[dia 23] 15h Histórias em Família [LAC]
Hora do Conto para crianças a partir dos 4 anos e famílias.
As histórias encantadas ganham vida num momento de partilha entre pais e filhos. As fadas trazem pó mágico através das palavras escritas e os leões saltam das ilustrações para encorajar as crianças a descobrir um mundo encantado. Numa sessão repleta de magia e surpresas, as famílias irão viajar num mundo imaginário onde o Livro é sempre o protagonista.

[23 abril] 10h Salas de Snoezelen: Impacto na 3ª Idade
Oradora Marta Ramos
Licenciada em Psicologia pela Universidade Católica Portuguesa do Porto. Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, pela mesma Universidade. Iniciou a sua atividade profissional no Hospital de S. João, nas Consultas de Perturbações do Comportamento Alimentar – tema da sua Tese de Mestrado. Trabalhou na Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, como Psicóloga responsável por duas respostas sociais (CAO e Lar Residencial). Psicóloga e Diretora Clínica no espaço Afectos e Ternura - Serviços de Psicologia. Formadora na MDC, responsável pelo departamento DIFERENCIA-TE, Gabinete de Intervenção Terapêutica para pessoas portadoras de deficiência.

Parceria Guilmédica – Prestação de Serviços à Atividade Médica/ Apoio Domiciliário | Afectos e Ternura

BIBLIOTECA MUNICIPAL
Largo Heróis da Grande Guerra