Nova temporada do CTE abre com fusão da dança e do cante alentejano

Este sábado às 21h30: Terra Chã com os “Ganhões” de Castro Verde

Terra Chã, da Companhia de Dança Contemporânea de Évora, marca o arranque da nova temporada do Cine-Teatro de Estarreja, transportando a alma do Alentejo para o palco partilhado pelos “Ganhões”, cantadores de Castro Verde, na exaltação do Cante Alentejano, Património Imaterial da Humanidade. Domingo é dia de cinema! Em cartaz o filme de animação "Norm - O Herói do Ártico" (10h30) e uma estreia recente: "O Amor é lindo... Porque sim!" (21h30).

sexta, 01 de abril 2016


Dança Contemporânea | Cante Alentejano
Sábado, 2 de abril às 21h30

“Os Ganhões” de Castro Verde conhecem o tamanho das palavras que cantam e as suas vozes, espalhadas sobre a terra, entram dentro da gente e são infinitas." José Luís Peixoto

30 intérpretes, entre bailarinos e cantores, transportam para o palco do CTE a expressão da terra, a voz dos homens, a força que os une, o peso, a densidade do ar, o vazio, o silêncio, o grupo e a solidão: O Alentejo. A dança contemporânea funde-se com o cante alentejano, Património Cultural Imaterial da Humanidade, num quadro que exalta a beleza e a alma da região alentejana.

Cinema no grande ecrã do CTE este domingo, 3 de abril

10h30 NORM - O Herói do Ártico

Norm é um simpático (e muito corajoso) urso polar, que possui um dom raro herdado do avô: sabe falar a língua dos homens. Desalojado da sua casa no Ártico, Norm e os seus três amigos vão para Nova Iorque, onde Norm torna-se mascote de uma corporação e logo descobre que o seu destino o está a conduzir novamente à sua terra natal.


21h30 O AMOR É LINDO... PORQUE SIM!

“O Amor é Lindo… Porque sim!” conta a história de Amélia, uma jovem lisboeta que fi ca desempregada e sem namorado no dia do seu 24.º aniversário. Com a ajuda da mãe dona de casa e vidente e da psicóloga, Amélia começa a endireitar a vida, uma tarefa que se revela difícil de concretizar, com sucesso, no campo amoroso.

Com a primavera a despontar, a nova temporada do Cine-Teatro de Estarreja (CTE) integra novas sonoridades e enche-se de talento. Uma agenda recheada de programação cultural com novidades e excelentes produções. São 22 espetáculos, 1 estreia nacional com residência artística, 2 workshops de dança, 1 masterclass de música e mais 14 sessões de cinema.

Consulte aqui a AME - Agenda do Município de Estarreja para a nova temporada.

Toda a programação cultural do CTE encontra-se disponível em www.cineteatroestarreja.com. Os bilhetes para os espetáculos já se encontram à venda na Bilheteira do CTE, no site da Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.