Alunos e famílias preparados para a “Operação Ópera!”

Projeto Música na Escola

Através do Programa Municipal de Educação e no âmbito do LAC - Laboratório de Aprendizagem Criativa, a Orquestra Filarmonia das Beiras leva a música aos alunos das escolas de Estarreja, nas sessões pedagógicas (esta sexta-feira às 10h e às 11h), e às suas famílias, no concerto final (próximo domingo, dia 10 abril, 16h), com entrada gratuita. O Cine-Teatro de Estarreja é, mais uma vez, o palco do projeto “Música na Escola”.

quinta, 07 de abril 2016


Os alunos dos 3.º e 4.º anos das escolas de Estarreja têm, este ano, a oportunidade de entrar no mundo da Ópera. Esta é a área musical escolhida para a orquestra se apresentar e contar a sua história, através de um intermezzo muito simples que mostra várias situações muito cómicas.

O Mestre de Música está a ensaiar com a sua própria orquestra. Declara que quer executar uma ária em “estilo sublime”, referindo-se à autoridade dos antigos mestres “que sabiam tanto”. No entanto, o resultado é desastroso. Será que vão conseguir?

O desfecho desta “Operação Ópera” só será conhecido num apelativo e pedagógico “Concerto de Família” no Cine-Teatro de Estarreja, para o qual estão convidados todos os alunos e suas famílias.

 

:: SESSÕES PEDAGÓGICAS
SEXTA 8 ABRIL 10H e 11H 


:: CONCERTO DE FAMÍLIA
DOMINGO 10 ABRIL 16H00
AUDITÓRIO ENTRADA GRATUITA*
MÚSICA | 75 MIN. | M/6

Orquestra das Beiras Nuno Dias baixo, Miguel Maduro Dias baixo, Jorge Castro Ribeiro apresentador, António Vassalo Lourenço direção

*Levantamento de bilhete obrigatório na Bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja, até 1 hora antes do início do espetáculo | entrada sujeita à lotação da sala