Hoje é Quinta de Cinema!

quinta, 28 de abril 2016


Exibição esta quinta-feira, às 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja. "Quintas de Cinema" garante sessão dupla de filmes e resulta de uma parceria entre o Cine-Clube de Avanca e o Município de Estarreja. A abertura da sessão desta noite fica marcada pela exibição de "15 Bilhões de Fatias de (-T) + Deus" (9’), curta-metragem de Cláudio Jordão. “Mustang” completa a sessão.

QUI 28 ABRIL 21H30 CINEMA
[AUDITÓRIO CINE-TEATRO DE ESTARREJA] 
3,5€ / 2,5€ (C/DESCONTOS HABITUAIS) | SESSÃO C/ LUGARES MARCADOS

MUSTANG

DE DENIZ GAMZE ERGÜVEN COM GÜNEŞ N. SENSOY, DOĞA ZEYNEP DOĞUŞLU, ELIT IŞCAN, TUĞBA SUNGUROĞLU, ILAYDA AKDOĞAN, NIHAL KOLDAŞ, AYBERK PEKCAN, BAHAR KERIMOGLU
GÉNERO DRAMA| TUR, 2015 | 97MIN. | M/12

No início do verão, numa aldeia no norte da Turquia, Lale e as suas quatro irmãs terminam as aulas e divertem-se na praia com colegas de escola. O seu comportamento, apesar de inocente, provoca um escândalo de consequências inesperadas. Órfãs de pai e mãe, as cinco irmãs estão à guarda da avó conservadora e, à mercê dos caprichos de um tio retrógrado. Movidas pelo mesmo desejo de liberdade, as cinco irmãs procuram por todos os meios contornar as regras que lhes são impostas.

+ 15 BILHÕES DE FATIAS DE (-T) + DEUS (9’) DE CLÁUDIO JORDÃO

As crenças cientifico-filosófico-religiosas da Criação do Universo... e a curiosidade de Deus. Reza a História, que Tudo começou com uma Grande Explosão. A questão É... porquê?
"15 Bilhões de Fatias de (-T) + Deus" (9’), de Cláudio Jordão, abre a sessão dupla "Quinta de Cinema", às 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja (parceria Cine-Clube de Avanca e Município de Estarreja).