Mercado Antigo de Estarreja: inscrições até 20 de maio

segunda, 02 de maio 2016

Estão abertas as inscrições para o Mercado Antigo de Estarreja, inserido nas Festas de Santo António, da Cidade e do Município. Decorrem até dia 20 de maio no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja, no Edifício dos Paços do Concelho. A ficha de inscrição e as normas estão disponíveis no site do Município.

Este ano com uma novidade, decorrendo durante dois dias (4 e 5 de junho) na Praça Francisco Barbosa, no centro da cidade, o Mercado Antigo relembra o quotidiano dos anos 20 a 40 do século XX, com espaços de venda, produtos, encenações, animação e trajes adequados à época, revivendo o rebuliço de feira popular de outros tempos.

A abertura está prevista para dia 4 de junho, sábado, às 17h. No domingo (5 de junho), reabre às 9h, dia em que decorrerá o tradicional Desfile Etnográfico. Serão atribuídos prémios ao Melhor Traje, Melhor Posto de Venda e Melhor Encenação.

As tradicionais festas em honra do santo padroeiro do Município decorrem entre 3 e 13 de junho, com um conjunto de atividades: música, Marchas Populares, Tasquinhas Típicas de gastronomia regional, Folclore, Exposições e desporto, num programa comemorativo que se divide entre a Praça Francisco Barbosa e o Parque Municipal do Antuã. Os concertos de Miguel Araújo (sexta, 10 junho) e Richie Campbel (sábado, 11 junho) completam o cartaz dos festejos deste ano.