Música solidária no palco do CTE

O Cine-Teatro de Estarreja recebe dois espetáculos de cariz solidário de apoio a causas locais. O tributo ao Carnaval de Estarreja na Gala Rotary Club (sábado, 21h30), ao ritmo de Nuno Bastos e da banda Forró Mandacaru, reverte a favor da ASE - Associação de Solidariedade Estarrejense. Pela primeira vez no palco do CTE, Hélder Reis é o rosto e a voz dos Pólen que se juntam à Escola de Ballet de Estarreja para apresentar um concerto dançado (domingo, 17h), que pretende reunir fundos para a construção do Centro Paroquial S. Tiago de Beduído.

quinta, 12 de maio 2016


GALA ROTARY CLUB DE ESTARREJA
TRIBUTO AO CARNAVAL DE ESTARREJA, COM NUNO BASTOS E FORRÓ MANDACARU

Sábado, 14 de maio, 21h30

A música brasileira será o fio condutor de uma noite dedicada aos sons do país irmão e ao justo tributo à dedicação de muitas pessoas e associações que, em cada ano, fazem a alegria da cidade e do concelho no período do Carnaval.

Sempre disponível para novos desafios e para as causas da comunidade, Nuno Bastos, cantor, compositor e músico Estarrejense, tornou-se numa das figuras do Carnaval de Estarreja e depois da estreia do seu álbum “Recomeço” neste palco, rumou ao Brasil para uma digressão que culminou com a apresentação do seu trabalho na Casa da Música.

Dando o tom de festa a mais uma Gala anual do Rotary Club de Estarreja, onde serão homenageadas e reconhecidas pessoas e instituições do concelho e cuja receita reverterá a favor da Associação de Solidariedade Estarrejense, Nuno Bastos fará a primeira parte do espetáculo, ficando a segunda parte a cargo da banda Forró Mandacaru.


ANGARIAÇÃO DE FUNDOS A FAVOR DO CENTRO PAROQUIAL S. TIAGO DE BEDUÍDO
PÓLEN, DE HÉLDER REIS, E ESCOLA DE BALLET DE ESTARREJA EM CONCERTO DANÇADO

Domingo, 15 de maio, 17h00

Hélder Reis é uma das caras RTP mais reconhecidas pelo público. É a voz dos Pólen, uma banda do Porto com 12 anos de existência, que se define pela irreverência de cantar em português com inspiração nos estilos musicais do pop, jazz e tradicional. Melodias criativas e que primam pelo encontro da cultura portuguesa com as culturas do mundo.

Neste concerto inédito contam com a participação da Escola de Ballet de Estarreja. As receitas reverterão a favor da construção do Centro Paroquial de S. Tiago de Beduído. Um concerto dançado e único a que não vai querer faltar.