Descida do Rio Antuã adiada para dia 10 de junho

Agendada para este domingo, dia 22, a 15ª Descida do Rio Antuã foi adiada para dia 10 de junho. O elevado caudal do rio não garante as condições de segurança necessárias, pelo que a organização decidiu adiar a realização do evento. Face à nova data, quem quiser participar ainda se pode inscrever até dia 1 de junho. Idealize uma embarcação original e participe neste carnaval aquático!

quarta, 18 de maio 2016

A organização é do Centro de Cultura e Desporto de Salreu e vai já na sua décima quinta edição. Todos os anos, é lançado o desafio para que, com criatividade e sentido de humor e recorrendo a materiais reutilizáveis, os participantes construam as suas próprias embarcações, com as quais terão que desfilar ao longo de cerca de 4 km, desde a Ponte Velha, junto ao hotel da cidade, até à zona da Canhota, na Ribeira da Ladeira, em Salreu.

A navegação é marcada pela originalidade, crítica social, sátira política e muito sentido de humor. A prova tem atraído milhares de pessoas ao longo das margens do Rio, sendo o melhor local para apreciar o espetáculo no Parque Municipal do Antuã, no centro da cidade.

A Descida do Rio Antuã pretende sensibilizar a população para a proteção dos recursos naturais e sua utilização sustentável, garantindo que as próximas gerações também usufruam das suas vantagens.

Nova data: 10 junho 2016

O maior carnaval aquático do país!

A originalidade das embarcações, a criatividade na abordagem dos temas, o bom humor, a sátira social e a sensibilização para boas práticas ambientais chamam cada vez mais público e concorrentes, colorindo o Rio do Antuã de todas as cores.

Categorias premiadas:

• Melhor embarcação
  • Equipa mais divertida
  • Crítica Social
  • Embarcação ecológica

Inscrições até dia 1 de junho

Locais de inscrição
Jornal de Estarreja (Centro da Cidade de Estarreja)
Salreu Contas   (Gabinete de contabilidade) Avª.  Visconde de Salreu, 49

+ INFO
CCD Salreu ccdsalreu@gmail.com | 964 140 938 | www.facebook.com/ccd.salreu

Centro de Cultura e Desporto de Salreu