João Pedro Pais esgota Cine-Teatro de Estarreja

É o 30 º nome dos Concertos Íntimos CTE, ciclo focado na música nacional

A encerrar o ciclo de Concertos Íntimos 2016, este sábado, dia 21 de maio, João Pedro Pais sobe pela primeira vez ao palco do Cine-Teatro de Estarreja, com o seu espetáculo “Improviso”. Um concerto intimista, de “olhos nos olhos” e onde as suas canções são abordadas de uma forma simples e mais próximas da sua essência.

sexta, 20 de maio 2016


Com uma carreira de ascensão rápida, com início em 1997, o cantautor já disse presente em vários dos meteóricos festivais que acontecem neste país, tendo em 2003 repartido o palco com Brian Adams, em tournée ibérica. Em 2015 João Pedro Pais volta às grandes canções, com “Identidade”, o sétimo álbum de originais gravado entre Londres e Lisboa. Agora é tempo de passar em revista os seus grandes êxitos, que são muitos, para o muito público que com certeza quer fazer esta viagem com seu ídolo.
Esta décima edição dos Concertos Íntimos (CI) do Cine-Teatro de Estarreja (CTE) incluíram concertos de Carmen Souza & Theo Pascal e de Miguel Ângelo, chamando mais três nomes da cena musical nacional e internacional e com estreias absolutas no auditório estarrejense.
O ciclo volta a firmar-se como marca indissociável do cardápio cultural do CTE. Os meses de janeiro, março e maio são anualmente pautados pela presença de artistas batizados pela língua portuguesa, apresentando-se ao vivo em concertos de carácter intimista, focados na relação de proximidade com o público. Desde 2007, altura da 1ª edição, passaram 27 nomes da música lusófona pelos CI e cerca de 13 mil espectadores. Em 2015, o cartaz dos CI atraiu um total de 1478 pessoas ao auditório do CTE, representando 5% do total de espectadores do equipamento cultural nesse ano. A 10ª edição dos CI veio confirmar a qualidade, atualidade e pertinência artística do ciclo, mantendo a aposta na divulgação da lusofonia.
Uma marca da programação do Cine-Teatro de Estarreja. Sérgio Godinho, Sara Tavares e Jorge Palma [2007]; Clã, The Gift e Camané [2008]; Madredeus, Paulo de Carvalho e Ana Moura [2009]; Tereza Salgueiro, Fafá de Belém e Nuno Guerreiro [2010]; David Fonseca, Pedro Abrunhosa e Cristina Branco [2011]; Clã, GNR e Carminho [2012]; Pedro Abrunhosa, António Zambujo e Tim [2013], Mafalda Veiga, A Naifa e Luís Represas [2014] e Rita Guerra, Tiago Bettencourt e António Zambujo [2015] foram os rostos e as vozes deste ciclo de concertos nas edições anteriores.