D. Maria José Ritta madrinha do Projecto “ Andanças” em Estarreja

quinta, 24 de abril 2003

Na próxima segunda-feira, dia 28, vem a Estarreja a D. Maria José Ritta, apadrinhar o baptismo do "Andanças" Projecto de Educação Itinerante, integrado no Projecto Família de Luta contra a Pobreza Com o propósito de alargar esta acção às outras freguesias, o Projecto Família prepara-se para apresentar um programa de Itinerância, através da utilização de um mini-autocarro “ Andanças” que, equipado com os mesmos recursos de base que o Clube, percorrerá todas as freguesias do Concelho e procurará levar aos jovens este projecto de Educação contra a Pobreza. O programa de Itinerância surge através de uma parceria entre a Câmara Municipal, a Misericórdia de Estarreja (entidades Promotora e Gestora do Projecto Família, respectivamente). Trata-se de um projecto pioneiro e inovador no conceito de Itinerância aliado à luta contra a Pobreza, que recorre a um projecto educativo forte. Programa 10.00h · Recepção das entidades e convidados. 10.30h · Bênção do Autocarro pelo Sr. Bispo de Aveiro, D. António Marcelino. · Colocação da placa de baptismo do Autocarro pela Madrinha Dª Maria José Ritta. · Visita ao “Andanças”, pelas entidades oficiais. · Espectáculo de animação de rua pelo grupo dos jovens do “Big Clube” – Projecto Família. 11.00h · Sessão solene no Salão Nobre da Câmara Municipal de Estarreja.