OPM – Orçamento Participativo Municipal 2016/2017

Apresente a sua ideia para Estarreja!

quarta, 15 de junho 2016

A palavra é sua. A Câmara Municipal volta a desafiar os cidadãos para que apresentem as suas ideias para Estarreja na 3ª edição do OPM – Orçamento Participativo Municipal. Estão 100 mil € à espera dos contributos dos munícipes para serem aplicados em 2017.

A fase de recolha de ideias no âmbito da edição de 2016/ 2017 do OPM decorre até dia 31 de julho. Os munícipes são convidados a apresentar propostas de investimento para a sua freguesia e para concelho através da página do OPM (opm.cm-estarreja.pt) e das Assembleias Participativas. As propostas serão votadas pelos cidadãos em setembro.

Este processo tem o objetivo de fomentar a participação cívica e o envolvimento dos cidadãos na vida governativa local.

Por via do OPM, a Câmara Municipal de Estarreja disponibiliza aos cidadãos o montante global de 100.000 € do orçamento municipal. Esse valor divide-se entre projetos de âmbito municipal (50.000€) e de âmbito de freguesias (10 mil € por cada freguesia).

“O Orçamento Participativo Municipal é um instrumento de participação ativa e direta dos cidadãos. Um claro fator de aproximação do cidadão à gestão municipal. Pense no que gostaria de mudar na sua Freguesia ou no Concelho e partilhe connosco as suas ideias.”

Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja

OPM 2016-2017

Inscreva-se na página do OPM e submeta a sua ideia a concurso. Consulte as Normas de participação e saiba como participar neste processo!

+ Info opm@cm-estarreja.pt