Saavedra Guedes, campeã distrital de Futsal, recebida nos Paços do Concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, recebeu no Salão Nobre dos Paços do Concelho a equipa sénior de futsal, técnicos e dirigentes da Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes para lhes “prestar a devida homenagem”. A distinção pública aos Campeões Distritais de Futsal da 1.ª Divisão aconteceu no último sábado, dia 9 de julho.

terça, 12 de julho 2016

Focando o merecido reconhecimento a “esta grande equipa e aos gloriosos feitos na época 2015-16”, Diamantino Sabina mostrou-se duplamente orgulhoso já que é natural da freguesia de Pardilhó. Teceu elogios a todo o grupo constatando o excelente percurso de atletas, equipa técnica e dirigentes, pelo esforço e empenho demonstrados, contribuindo assim para o prestígio da modalidade, da Saavedra Guedes e do Município de Estarreja. “São verdadeiros embaixadores da nossa terra”, afirmou.

No seu discurso não deixou de mencionar a aposta da Câmara Municipal na formação desportiva e no associativismo, dando nota que “fazemos um esforço muito grande para que o desporto singre e depois produza coisas deste género”. Adiantou os números conhecidos recentemente que colocam “Estarreja 46% acima da média nacional” no que toca ao investimento per capita no desporto.

A formação de Pardilhó dominou na época 2015/2016. Para além do título de Campeã Distrital da 1.ª Divisão de Futsal da Associação de Futebol de Aveiro, disputado até ao derradeiro segundo da última jornada, a equipa conquistou a Supertaça Distrital e foi finalista da Taça Distrital. O melhor golo do campeonato (ver neste link aos 53 segundos) também tem marca azul e branca e é da autoria do atleta da Saavedra, Daniel Garrido, que recebeu o troféu recentemente na gala da AFA – Associação de Futebol de Aveiro.

“Feliz é a instituição que tem memória”, sublinhou por sua vez o Presidente da AFA, evidenciando o “gesto nobre que enriquece a Câmara Municipal de Estarreja, o clube e a equipa. Não é todos os dias que somos campeões. Este ano fizeram história”, realçou Arménio Pinho que deu ainda os “parabéns ao Daniel pelo magnífico golo do ano”. Através do seu projeto AFA TV, a associação pretende dar mais visibilidade aos clubes e intensificar o nível competitivo da modalidade de futsal.

Grato com o “pequeno grande gesto (da Câmara) que nos enobrece, ao concelho, a Pardilhó e à associação”, o Presidente da Direção da Saavedra Guedes, António Lamego, falou nas dificuldades encontradas ao longo de um duro percurso mas o clube soube contornar os obstáculos e acabou por trazer a taça para Pardilhó. “Foi difícil mas desta vez fomos campeões num campeonato muito bem disputado”. Aproveitou o momento para agradecer à equipa técnica, atletas e secção de Futsal. Na próxima temporada a equipa promete competir na II Divisão Nacional com “a mesma ambição”.

:: Veja aqui a reportagem “AFA na Rua – Saavedra Guedes