Novo desafio BioRace no domingo, em Salreu

Zona natural única recebe mais um bootcamp de preparação

Até agora, três centenas de pessoas aderiram ao desafio dos bootcamps que antecedem a BioRace Challenge – Corrida de Obstáculos de Estarreja. O próximo treino acontece no domingo, dia 24 de julho de 2016, às 10h, no BioRia, em Salreu. Exercício físico de mãos dadas com a natureza é o mote para mais um treino.

quinta, 21 de julho 2016

A dois meses da BioRace Challenge (24 de setembro 2016 - 15h30) - a prova desportiva que vive a (e da) natureza - este campo de preparação tira vantagem da peculiar riqueza natural do Baixo Vouga Lagunar, lado a lado com as linhas de água que recortam a paisagem.

Inspirado no treino militar, durante o treino são propostos exercícios de força, agilidade, resistência, velocidade e flexibilidade realizados durante uma corrida com obstáculos, que acabam por tornar a prova mais desafiante e com uma boa dose de diversão.

Esta atividade pode ser realizada por qualquer pessoa, independentemente da sua idade, condição física e estilo de vida, uma vez que pode ser adaptada ao ritmo de cada um.

Se ainda não experimentou a prática de exercício físico no BioRia, com a marca da BioRace, esta é a última oportunidade antes da grande prova de 24 de setembro. O quarto e último bootcamp irá realizar-se na Praia da Torreira, a 14 de agosto, com duas sessões às 10h e 17h.

A inscrição para os bootcamps é gratuita mas obrigatória para o e-mail cdl@cm-estarreja.pt (enviar nome, data de nascimento, morada e NIF).

:: BioRace: 1ª fase de inscrições decorre até dia 31 de julho

A BioRace Challenge 2016 - Corrida de Obstáculos tem a particularidade de ocorrer numa zona natural única. Pela segunda vez consecutiva, os percursos pedestres e cicláveis do BioRia, na zona do Baixo Vouga Lagunar, em Estarreja, serão o palco da competição BioRace: corrida com uma mistura de obstáculos naturais e outros criados para dificultar os 10km de trajeto.

Saltar, transpor fardos de palha, rastejar, atravessar lombas, transportar troncos de árvores… estas são algumas das provas que prometem desafiar e animar os participantes. Quem não conseguir transpor determinado obstáculo, terá exercícios alternativos para continuar na corrida! O objetivo principal será chegar ao fim, sempre com muita diversão e um saudável espírito de competição, entreajuda e superação. As inscrições estão abertas a participantes individuais ou em equipa.

A 1ª fase de inscrições decorre até 31 de julho com o valor de 8€ por pessoa na inscrição de equipas.

INSCRIÇÕES ONLINE

1ª fase até 31 julho
Equipa (mínimo 3 elementos) 8€/ pessoa | Individual 10€/ pessoa
2ª fase: 1 a 31 de agosto Equipa 10€/ pessoa | Individual 12€/ pessoa