Férias Ativas de Verão animaram 400 crianças e jovens

Decorre esta semana o último campo do programa Férias Ativas de Verão, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja. Nesta edição realizaram-se sete campos de férias envolvendo perto de 4 centenas de participantes.

quarta, 27 de julho 2016

Este ano, as Férias Ativas de Verão começaram a 14 de junho e irão terminar no final deste mês, dando oportunidade às crianças de jovens de passarem uma semana animada, em contacto com diferentes atividades e novos amigos. Conforme explica o Vereador do Desporto, Adolfo Vidal, este ano o programa municipal de ocupação de tempos livres de crianças e jovens “teve o seu início assim que finalizou o ano letivo, permitindo que os pais e encarregados de educação tivessem uma resposta imediata de ocupação dos seus filhos com atividades do seu interesse. Enquadrando-se na política da Câmara Municipal de Estarreja de apoio às famílias, este ano decidimos começar mais cedo e o feedback foi muito positivo, conseguindo-se bons níveis de participação”.

Pensados para o público-alvo a que se destinam – crianças dos 6 aos 10 e jovens dos 11 aos 15 anos – os planos de atividades compreendem a realização de atividades culturais, recreativas e desportivas. Os campos de férias deste Verão são preenchidos com idas à praia, oficinas de expressões, jogos aquáticos, modalidades desportivas, visitas à Magikland e à Quinta Pedagógica da Cerciesta, entre outras ações.

Durante cinco dias, as crianças e jovens ficam entregues ao cuidado dos professores da Escola Municipal de Desporto, garantindo o máximo de animação, aliada ao conhecimento e espírito de grupo. Os próximos campos realizam-se nas férias de Natal.