Festival ESTAU dá oportunidade de aprender com os melhores

Workshop de Stencil com o artista urbano Samina - 12 e 13 de setembro

segunda, 08 de agosto 2016

Entre 10 e 18 de Setembro, levamos a Arte às ruas e transformamos ESTARREJA num museu a céu aberto com o ESTAU | Estarreja Arte Urbana. É também dada a oportunidade aos mais interessados e curiosos de aprenderem com artistas nacionais reconhecidos.

Workshop de Stencil

A primeira sugestão do ESTAU é um WORKSHOP DE STENCIL, cuja orientação ficará a cargo do artista urbano SAMINA, que desenvolve o seu trabalho através desta técnica. As inscrições são limitadas a 15 pessoas e podem ser feitas através do e-mail info@mistakermaker.org até dia 9 de setembro.

12 e 13 de setembro (segunda e terça-feira), 14h30-18h, Ciclo Criativo.

Objetivos
Fornecer bases aos participantes no que respeita à técnica de corte de um stencil, salientando a sua importância no processo de um trabalho, que pode ser uma pintura, ou não. Propõe-se uma mistura de técnicas e criatividade que permitirá ao participante conhecer todos os passos necessários para a realização de um trabalho artístico com stencil.

O workshop encontra-se estruturado por 3 módulos:

módulo 01 _ teórico, destinado ao reconhecimento do trabalho de artistas de renome mundial, que utilizam a técnica do stencil, pretendendo realçar o potencial e possibilidades de trabalho e resultados desta simples técnica de trabalho ‘na rua’.

módulo 02 _ 1º fase do trabalho prático, aprendizagem da marcação de várias layers e corte dos moldes.

módulo 03 _ 2º fase do trabalho prático, colocação do stencil no suporte e pintura.

Público-alvo
Estudantes e não estudantes, dos 14 aos 60 anos (no caso de participantes menores, deverá ser apresentada respetiva autorização pelos encarregados de educação)

ESTAU de 10 a 18 de setembro

O ESTAU será um FESTIVAL que põe a ARTE URBANA a falar com a cidade, com as pessoas, com o património e com a natureza, através de MURAIS, INSTALAÇÕES, WORKSHOPS, FILMES, CONVERSAS, VISITAS GUIADAS, MÚSICA e muito mais, tudo com a participação de inúmeros artistas nacionais e internacionais.

O programa integral abarca diferentes áreas artísticas que se pretendem em diálogo permanente com as peças de Arte Urbana a criar. Estarão em Estarreja grandes nomes da Arte Urbana mundial, como o australiano FINTAN MAGEE ou o nacional ADD FUEL.

O ESTAU é uma iniciativa da Câmara Municipal de Estarreja, com a curadoria de Lara Seixo Rodrigues e parceria com a Associação de Intervenção Criativa – MISTAKER MAKER.

+ INFO
www.facebook.com/estarrejarteurbana |