Dia do Turismo reúne Estarreja, Ovar e Murtosa

Programa comemorativo decorre entre 24 a 27 de setembro

quinta, 22 de setembro 2016

Ovar, Estarreja e Murtosa juntaram-se para comemorar o Dia Mundial do Turismo que se comemora a 27 de setembro. De 24 a 27 de setembro não fique indiferente a estes três territórios e usufrua de um programa de atividades diversificado e direcionado para três áreas: Cultura, Natureza e Desporto.

Pela primeira vez, os Municípios de Estarreja, Ovar e Murtosa unem-se para a comemoração conjunta do Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de setembro, destacando a importância do setor do turismo para a região e da articulação entre as instituições locais. As atividades prolongam-se entre 24 e 27 de setembro), reunindo um conjunto de ações que congregam ofertas dos três municípios. Serão criados roteiros, com visitas de interesse cultural e em Estarreja a arte urbana terá uma menção especial.

Para dia 27, está programada uma conferência sobre “Turismo e Desenvolvimento Local: a construção de alianças estratégicas”, com Marli Monteiro - Diretora Executiva da ARPT Centro de Portugal e que reunirá à mesma mesa os presidentes das Câmara Municipais dos três concelhos. Nesta 1ª edição, a conversa decorrerá na Escola de Artes, em Ovar, estando marcada para as 21h. Trata-se de um espaço aberto à participação cívica de todos os interessados.

Programa completo aqui

Formulário de inscrição para a conferência do dia 27