Investimento do OPM é inaugurado na Saavedra Guedes

Sessão no domingo, às 17h30

sexta, 30 de setembro 2016

No âmbito do Orçamento Participativo Municipal (OPM), promovido pela Câmara Municipal de Estarreja, será inaugurado no próximo dia 2 de outubro, domingo, pelas 17h30, o “Projeto Solar Térmico Saavedra Guedes”, que venceu a edição 2015/16 na categoria de freguesia em Pardilhó.

A inauguração ocorre antes do primeiro jogo da época da equipa sénior de futsal da Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes, que se estreia na 2ª divisão nacional, depois de na época passada ter conquistado o título de campeã distrital.

A instalação de equipamentos solares no pavilhão gimnodesportivo da associação pardilhoense para o aquecimento de água terá um impacto positivo e direto na redução da fatura de combustível, mas também na redução da pegada ecológica, conforme explicou o proponente da ideia, José Carlos Amador, que acabou por reunir o maior número de votos em Pardilhó.

Neste processo participativo, a Câmara Municipal de Estarreja assume o compromisso de integrar no orçamento municipal os projetos mais votados pelos cidadãos. O montante global do OPM é de 100 mil €, montante a dividir entre os projetos de âmbito Municipal (50 mil€) e de Freguesia (10 mil€ para cada freguesia).

Neste momento está em curso a fase de recolha de ideias da edição de 2016/17 do OPM. Os munícipes podem apresentar as suas propostas até dia 23 de outubro.

+ info http://opm.cm-estarreja.pt/